As Tecnologias de Informação e Comunicação

quinta-feira, setembro 27, 2007

“As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) assumem cada vez mais um papel destacado na sociedade actual. Hoje em dia, torna--se um imperativo de gestão compreender como as TIC influenciam o negócio, sendo necessário assegurar que as organizações utilizem a tecnologia de forma eficiente.
As TIC revestem-se de extrema importância para o tecido empresarial e é preciso generalizar a sua utilização de forma a aumentar a sua competitividade e ao mesmo tempo melhorar o processo produtivo e administrativo das empresas. As TIC devem ser utilizadas para facilitar as actividades essenciais para a evolução da empresa, nomeadamente na solução de problemas e na inovação.”

Adaptado de: António Marques in As tecnologias de informação e comunicação no Minho; http://www.aiminho.pt/aiminhoftp/conteudos/public/revista/revista_julho_web.pdf.

16 comentários:

Anónimo disse...

acho bom aprender esta disciplina porque há cada vez mais oficios que trabalham com computadores e para aqueles que têm dificuldade acho bom que aprendam.

Anónimo disse...

Para além de todas as vantagens inumeradas neste artigo, é necessário estar atento quando acedemos ás informações fornecidas pelas novas tecnologias.
Devemos destinguir as informações com mais credibilidade para que possam ser utilizadas de modo eficiente.

Angie disse...

eu tenho a mesma opinião que o rui pois acho que para quem não precebe muito de tecnologias e para quem ja percebe terem maior noçao do que sao as tic.
eu tambem acho que com uma maior tecnologia as empresas obterem maior lucro.

Anónimo disse...

Bom eu acho que é essencial aprender a utilizar um computador correctamente pois como o diogo disse cada vez mais, hoje em dia, existem mais oficíos cujo objecto de trabalho principal é o computador e é mesmo para isso que nós temos esta disciplina, para usarmos com maior eficiência este aparelho que hoje em dia faz parte da tecnologia mundial e que cada mais tem vindo a evoluir!

Anónimo disse...

As TIC' assumem cada vez mais um papel destacado na sociedade actual, estão muitas vezes presentes na comunicação.
As TIC têm vindo a facilitar o desenvolvimento de diversas áreas, ao nível da automação de escritórios (burótica), das fábricas (robótica), das telecomunicações (telemática), do ensino, medicina, hospitais, industrias, entre outras.
As tecnologias de Informação e comunicação trouxeram muitos benefícios ao nosso quotidiano.

Anónimo disse...

as tic vieram ajudar em mto o desenvolvimento empresarial em global ,assim como ajudou em mto os estudantes fazendo aparecendo uma maneira mais facil para estudar .
eu acho que as tic nus ajudou a perceber e a destingir o tipo de informaçao que e credivel ou nao

Anónimo disse...

eu acho bem frequentar esta disciplina porque apesar de aprendermos a mexer em computadores para aqueles que nao sabem e tambem para conhecermos melhor pelo que é constituido um computador.

Anónimo disse...

Nós concordamos que as TIC(tecnologias de informação e comunicação) desempenham um papel importante na gestão de negócios ou impresas, já que o desenvolvimento tecnológico obriga ao estudo das TIC, para assim puder compreender a sua dinâmica.
Com o estudo das TIC podemos desenvolver os nossos conhecimentos sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação, podendo utilizá-las em várias actividades.

Anónimo disse...

Eu sempre gostei de computores e aprender mais sobre computadores é importante porque mais pra frente os computadores vão ser um meio indespensável.
Eu acho bem haver aulas de informática(tic).

Anónimo disse...

eu acho que tic e improtante para o dia a dia por isso tic e importante por isso e que se nao houvesse tic o hjovens de hoje nao sabiao nada sobre computadores.

Anónimo disse...

eu sempre fui curioso para aprender coisas sobre imformatica. agora com a disclipina de tic é bom, pork kuando tivermos dificuldades nos ja sabemos como resolver a situação. As empresas sem sistemas de imformatica seria mt dificil dec resolver como detectar um virus.

Anónimo disse...

As tecnologias de informação e comunicação são importantes para todo o nosso dia a dia, a maioria das pessoas já depende delas para poder cumprir o seu trabalho em condições aceitaveis. As tic são fundamentais para quase todos os tipos de profissões, tanto para organizar textos, como para pesquisar temas, ou até mesmo para comunicar com pessoas que estão longe. As tic são fundamentais para qualquer estilo de vida.

Anónimo disse...

Acho bem que se dê esta disciplina, porque cada vez mais se utiliza o computador e as novas tecnologias e é bom que as pessoas as saibam utilizar como de ser.

Anónimo disse...

Acho muito bom apostarem cada vez mais na área de informatica. Pois a informática tem cada vez mais a ver com o nosso futuro, ou seja, há cada vez mais emprego nessa área e cada vez mais utilizamo-la no nosso dia-a-dia. Portanto, acho muito bem termos a disciplina de tic, pois aprendemos a utilizar correctamente o computador.

Anónimo disse...

As tecnologias da informação e comunicação são importantes, para mim , para as empresas e para a sociedade.
A disciplina TIC assume também um papel importante para os alunos porque nos dá a oportunidade de aprender muito sobre o computador e não só.

Anónimo disse...

As TIC sao uma disciplina muito importante, pois ainda há pessoas que têm uma certa dificuldade em utilizar o computador.As Tecnologias de Informacão e Comunicacão sao também importantes porque mantêm as pessoas a par da informacão actual,também porque o computador ja é utilizado a nível mundial por muitos postos de trabalho.