Internet relega TV para segundo plano

sexta-feira, dezembro 28, 2007





Cada vez mais pessoas ligam o computador para ver filmes, séries ou vídeos, deixando o televisor desligado.
O estudo é apresentado pela Harris Interactive e mostra que o Youtube tem vindo a liderar destacado e outros motores de busca vão se aproximando. Mais 13% de adultos (65%) já viram um vídeo no Youtube, enquanto metade dos jovens inquiridos confessam haver uma espécie de adrenalina em descobrir vídeos inéditos e partilhá-los com os amigos.



Dos visitantes do Youtube, 42% contam que acedem regularmente. As pessoas que responderam ao estudo revelam a sua preferência por este site por acreditarem que podem encontrar aí qualquer vídeo que pretendam.



As páginas on-line de canais de TV são preferidas por 43% dos utilizadores, 35% acedem a conteúdos noticiosos em vídeo na Internet e 30% acedem através de motores de busca como o Yahoo ou o Google.
O interesse em vídeos amadores, desporto e notícias diminuiu, enquanto mais inquiridos assumiram que veriam mais filmes e episódios de séries de TV se houvesse.




12 comentários:

Anónimo disse...

O Youtube é sim um site muito visitado por muitas pessoas, filmes que já deram na Tv podem ser revistos a qualquer altura no Youtube.
Séries estrangeiras que não passam em Portugal...podem ser vistas neste site.
Se estas séries passassem na TV teríamos preferência em vê-las na Tv.

Anónimo disse...

A internet actualmente é o meio mais utilizado pela maioria da sociedade e tornou a TV um meio de comunicação menos visto uma com a internet acedemos a qualquer conteudo.

Anónimo disse...

É verdade que o Youtube é muito conhecido principalmente pelos filmes, séries, jogos filmados pelas pessoas entre outras. Excluindo assim a TV que antes da internet era a principal fonte de informação do que se passava no mundo.Mas agora que existem mais meios de saber essas informações, a TV passou a não ser muito utilizada como antes.Mas a TV continua a ser a principal de todas até porque dá mais a sensação de tarmos a viver o que está a acontecer enquanto no computador é um bocadinho pior por causa da baixa qualidade da imagem, som, e conecção á internet.

Anónimo disse...

Realmente o Youtube é um site muito visto, tanto pelos jovens como pelos adultos. Pois pode-se ver ou rever filmes,séries ou videocilps de nossa preferência.
A TV vai sendo ultrapassada pelo Youtube, mas temos que ter em conta o facto de a TV ter muita mais qualidade a nível de imagem e som.

Anónimo disse...

Bem isso não sei se será muito verdade, eu não troco do computador pela televisão.
Mas sim, costumo passar pelo Youtube e pelo Google, mas ~não tanto pelo Yahoo.
No Google pesquiso tudo aquilo que perciso para trabalhos, satisfazer curiosidades, ver fotografias etc.
No Youtube, vejo videos daqueles que impressionam qualqer um.
Mas na minha opinião uma coisa não substituí a outra, ambas são necessárias. É verdade que a Internet é sem dúvida mais utilizada mas não passa para 2º plano.

Anónimo disse...

O youtube e realmente muito visitado pelos cibernautas.la poderemos encontar todo o tipo de filmes.
e por isso não admira nada que as pessoas optem por ver os videos no Youtube do que velos na tv.
uma das vantagens do Youtube e o facto de e de para o video quando se deseja, tambem um elemento importante é a a quantidade de filmes que se pode encontar no youtube, conduzindo as pessoas a obtar por o Youtube em vez da tv

Anónimo disse...

As pessoas optam pela Internet, pois é mais acessível e para ver filmes e séries não obedece a horários fixos e permite a execução em simultâneo de outras tarefas o que não acontece com a televisão. O preço é outro factor que leva as pessoas a optar pela a Internet.
Há inúmeros sites onde se pode visualizar os vários filmes, vídeos e séries, sendo o Youtube o que tem mais visitantes. Neste site os cibernautas têm ao seu dispor mecanismos que lhes permitem a difusão de vídeos ou filmes por todos os continentes.

Anónimo disse...

O Youtube é um site muito utilizado para ver filmes ou séries que as pessoas ou jovens gostam. Mas talvez não seja só por ter um grande arsenal de filmes, vídeos e séries, mas também por ser um dos sites mais falados em relação a isto. É claro que não é tão agradável ver um filme no computador como na televisão pois a qualidade é outra e muitas das vezes os vídeos são gravados em câmaras com pouca resolução, em relação aos pixeis. Eu sou um grande apreciador do youtube, pois acho que é onde existem mais filmes, vídeos e séries de todos os gostos e para todas as idades.

Anónimo disse...

Realmente cada vez mais pessoas recorrem ao youtube,pois tem uma variedade enorme de vídeos, e assim a tv passa para segundo plano.
Mesmo assim eu prefiro a televisão ,porque no youtube a qualidade de imagem é fraca e não se assiste a programas em directo. Os jovens de hoje recorrem ao youtube, pois enquanto falam no messenger ou em chat's, basta um click para abrir a porta para o mundo dos vídeos sem saír do computador.

Anónimo disse...

Claro que o Youtube é muito visto por todos, porque como os outros disseram, podem ver as suas séries favoritas, filmes, etc. Qualquer dia a televisão pode deixar de existir e as noticias começam mais a ser vistas pelo pc mas também pode continuar a existir.
Eu vou ao Youtube para ver o Gato Fedorento ( aquelas séries que n vi), e também costumo ver jogos que acabaram de sair e mais.
Para o futuro, até pode haver pc's controlados por voz, como nos filmes, e pedimos as novidades sobre o que se está a passar pelo Mundo.
Também a televisão está farta de repetir filmes e séries mas têm melhor qualidade se som, luz e de imagem. Os pc's também podem ter mas tem se de comprar muitas coisas como placas gráficas, de vídeo, de som para ter a qualidade da televisão.

Anónimo disse...

A televisão substituiu o rádio, e em breve é possível que a internet venha a substituir a televisão.
A televisão permite-nos assistir com uma maior qualidade, mas exitem os horários, o que não facilita a maioria das pessoas, que tem uma vida agitada e muito stressada. Com a internet, qualquer pessoa pode ver o que perdeu na televisão, ou até mesmo rever qualquer vídeo do seu agrado.
Através da internet também podemos ter acesso às mais recentes notícias e a tudo o que se passa no mundo inteiro.
Um garnde grupo de pessoas já prefere a internet à televisão, sendo mais acessivel.
A internet, em breve, pode ganhar qualidade e assim, a televisão será subtituída pela internet.

Anónimo disse...

O youtube é um site muito visitado pelas pessoas, pois lá se pode encontrar todo o tipo de coisas filmes, vidioclips com música, etc.
O número de pessoas que vão aos sites, de desporto, de tv, youtubes, etc. Têm vindo a aumentar cada vez mais, pois as pessoas querem sempre aprender mais e aquelas que não sabem mexer no computador, rapidamente aprendem. Ou também agora os adolescentes só querem seguir informática e cursos assim que tenham a ver com os computadores.Mas eu espero que as pessoas não se agarrem tanto ao computador, pois eu sou a favor do ar livre e de um bocadinho de tv à noite. Mas claro eu não estou a dizer para não virem aos computadores estou só a dizer para não passarem o dia todo junto de um computador.