Novas Tecnologias na Escola

sexta-feira, maio 23, 2008

As novas tecnologias na escola.

8 comentários:

Anónimo disse...

Nós achamos que neste caso o problema desta escola era o método de ensino e não a falta de tecnologia na mesma.
O método de ensino da professora após a modernização da escola continuou a ser o mesmo. Com as novas tecnologias ela poderia ter feito algo de diferente, como exercícios interactivos por exemplo, mas optou por um método obsoleto, o que leva à desmotivação dos alunos que acabam por ficar um pouco cansados de estar sempre a repetir a mesma coisa.
Achamos que o facto de o Director ter modernizado a escola não valeu a pena, foi um mau investimento, pois os alunos, devido a esse método obsoleto, não conseguem desfrutar das vantagens da tecnologia.

Anónimo disse...

Eu penso que as novas tecnologias implantadas nesta escola forneceram á escola mais acessibilidade para a aprendizagem,algo que a professora não estava a utilizar.Neste caso ela continuava com o mesmo método que estava antes da implantação da tecnologia, então porque puseram na sala computadores?.É suposto os alunos utilizarem o computador para aprender,por exemplo alguns jogos interactivos com a tabuada, dava aos alunos muito mais interesse.Com o método anterior os alunos chegavam á ultima tabuada, e já se tinham esquecido da primeira...
É bom ter tecnologia na aula, mas á que saber utiliza-la.

Anónimo disse...

Esta professora, sinceramente... Mesmo com a modernização da escola continua com o mesmo metodo de ensino? De que nos serve ter um computador ha nossa frente se o metedo de ensino continua a ser o mesmo ( cansantivo ), a partir do momento em que se modernizou os equipamentos escolares, o metedo de ensino tambem devia ser modernizado!
Nós achamos que isto se deve passar em muitas escolas, e por isso se devem tomar decisões quanto a isso.

Anónimo disse...

Eu pensava que as tecnologias na escola iriam-lhe dar uma nova dinâmica, tornando as aulas mais interessantes para os alunos e fazendo-os estar atentos, pois é bom quebrar a rotina, coisa que naquela escola não faziam. Sempre o mesmo tipo de aulas...Assim com os computadores os alunos iriam entrar directamente em contacto com a tecnologia, aprendendo mas ao mesmo tempo divertindo-se... Pelo menos é o que era suposto acontecer, mas não a professora numa sala com os alunos e com os computadores à sua frente vai continuar com o mesmo método de ensino... A fazer perguntas do quadro. Eu acho que o que seria aconselhável era introduzirem jogos didàticos, de modo aos alunos poderem jogá-los e aprender com os eles!

Anónimo disse...

Uma melhor aprendizagem pode depender tanto do método como da tecnologia que se usa. O método pode continuar a ser o mesmo, mas sendo usado com as novas tecnologias, os alunos têm outro intusiasmo e interagem mais. As tecnologias utilizadas numa escola podem facilitar tanto professores como alunos, e até pode levar os professores a mudarem o seu método de ensino.
Nesta escola específicamente, o método continua a ser o mesmo. Os alunos irão estar mais empenhados, a partir do momento em que têm "brinquedos novos", mas se o método se mantiver por parte da professora, eles também se irão cansar facilmente. Já que a escola arranjou novos equipamentos, a professora também deveria mudar o seu método de ensino, para cativar mais os alunos.

Anónimo disse...

As tecnologias são para ser usadas, nesta escola, com as tenologias a professora utilizava o mesmo método. Os alunos desinteresavam-se pela aula; A professora devia ter dado a aula mais dinamizada. Com as novas tecnologias a professora pode desenvolver o seu trabalho com mais dinamismo. Com o mesmo método de ensino a professora está a fazer o mesmo que faziA SEm as tecnologiAS para isso o director não comprava os computadores par os alunos. com so computadores podia-se ter desenvolvido outro método de ensino.

Anónimo disse...

As novas tecnologias deviam dar mais empenho e mais vontade de estudar. Nós estamos na "era das tecnologias" e muitos do alunos devem ter um computador em casa, playstation, etc. Mas esta professora não sabe aproveitar as novas tecnologias e por isso, mas o mesmo método que fazia enquanto não usava os computadores.
O director não devia ter posto computadores porque foi um desperdicio de dinheiro. Se ele queria aumentar a vontade de estudo dos alunos, despedia a professora que ela, ou não sabe ensinar ou é o método de ensino dela e não sabe fazer mais nada.
Pois com as novas tecnologias, os alunos acham que a aula tem mais entusiasmo e começam com mais vontade de estudar e de trabalhar.

Anónimo disse...

Eu penso que a implantação das novas tecnologias nas escolas pode permitir um maior interesse por parte dos alunos e até dos professores.Com este tipo de aparelhos mais sofisticados dar aulas passa a ser muito mais fácil e divertido.No caso desta escola, o director fez muito bem em aderir a este tipo de alternativa, pois vê- se que os alunos ficaram mais empenhados e participativos.
È verdade que estes aparelhos facilitam muito o processo de ensino, mas a inovação escolar não passa só pelos novos aparelhos tecnológicos, mas também pelos métodos de ensino impostos pelos professores, pois uma professora que não cativa os seus alunos não é bem vista por parte dos mesmos.
Os professores devem recorrer a aulas mais criativas impondo de vez em quando alguns jogos ou outros meios mais divertidos, para que possam dar uma aula mais dinâmica em que os alunos se sintam mais motivados.