Mais um video sobre violência escolar

sexta-feira, abril 11, 2008

Parece estar na moda...
Sucedem-se os filmes que mostram situações de agressão no seio escolar. O telemóvel tornou-se numa "arma" e está sempre a postos para filmar situações anomalas para posteriormente serem colocadas na Internet. O alvo são professores e alunos.

A bola de neve começou a rolar...



12 comentários:

Anónimo disse...

Agora neste caso, não percebemos o que aquele rapaz pretendia fazer com aquela chapada. Se pretendiam ficar famosos, ficaram e ganharam uma GRANDE recompensa que foi um suspensão ou expulsão que não sabemos ao certo. Mas se aquilo foi para entretenimento, então são malucos porque não sabemos se aquilo foi um ajuste de contas, se ele pretendia fazer - lhe mal ou que lhe apeteceu assim sem mais sem menos dar uma chapada no meio do nada.
Como dissemos no comentário anterior, a expulsão não pode levar a nada porque e até contribui para o aluno. Piora a mentalidade dele e torna - se mais rebelde do que é agora.

Anónimo disse...

O que esse rapaz fez vê-se mesmo que é para mostrar que é superior, porque assim que ele deu o "caldo" na colega ela nem se mexeu, como se não tivesse acontecido nada.
Têm a mania mas a escola devia de o repreender a sério e bem a sério.
Porque é uma situação de que uns mandam e os outros calam.
Todos os alunos têm o mesmos direitos, as mesma obrigações, 'somos' todos iguais, por isso as escolas têm quem tomar medidas, expulsão?
Não, um "calduço" não é motivo para isso.
Serviço comunitário (na escola)?
Talvez ...
Trabalhos forçados na discilpina (aula) em que estava a decorrer quando se deu o acontecimentos?
Sim.
E aí está, outro aluno com telemóvel na aula, LIGADO!
Esse também deveria de ser castigado esse, quem teve a ideia e quem acha que teve muita graça.
Porque o que aconteceu não foi porque lhe apeteceu, foi porque para eles iria ser engraçado, não foi nada ao acaso, ele sabia muito bem o que ia fazer e o porquê.

Anónimo disse...

O que me parece é que o calduço pode ter várias respostas como para provocar o seu colega; por divertimento ou para provar que é superior aos outros alunos.
Destas todas a mais provável é puro divertimento, é fácil chegar a esta conclusão como é que o aluno sabia que naquele preciso momento ia haver violência escolar?
Os alunos já tinham tudo combinado para se divertirem.
Esta visto que a expulsão ou trabalhos forçados não vão levar a lado nenhum, por outro lado ainda vão ficar mais revoltados.Só a duas soluções para além da expulsão é os colegas juntarem-se fora da escola e fazer o mesmo que ele faz aos colegas(eu sou contra a violência) ou mandar esses alunos para um reformatório (menores de 18 anos).

Ass:Márcio Costa Nº19 9ºA

Anónimo disse...

Não percebi que estupidez foi aquela de um colega agredir assim o outro dessa maneira, é que nem parece um "calduço" parece uma chapada que apanha a cabeça e a cara de lado. Não entendo se isso é para mostrarem que são muito maus ou porque são mesmo estúpidos.
A escola devia de tomar medidas para esse aluno, o que estava a filmar e para os que estavam a rir, porque todos eles sabiam o que o outro iam fazer porque se não não filmavam não é?
Não compreendo como é que as escolas conseguem chegar a este ponto de violência, e nem sei como é que a rapariga não fez nada, reagiu mesmo de uma maneira natural como se não se tivesse passado nada.
Mas é mesmo assim que os professores querem que a gente reaja. Porque se fizermos igual perdemos a razão não é? Então se calhar até é normal ela não ter feito nada. Mas eu castigava-o mesmo bem castigadinho!

Anónimo disse...

Eu acho que aquilo teve um propósito foi agredir o colega e pôr o vídeo no youtube para muitas pessoas se rirem do sofrimento dos outros, pois este não é o primeiro nem será o último vídeo que eu vejo sobre violência escolar pois, destes há dezenas no youtube. Muitos dos meus amigos têm estes vídeos nos telemóveis para mostrar a toda a gente, é por isto que os jovens fazem este tipo de vídeos.O rapaz que estava a filmar sabia muito bem quando é que aquilo ia acontecer e onde.
Este tipo de situações deviam acabar, para a mim,com trabalho no bar, pois assim ele ia estar a servir todos os alunos que ele agrediu durante as aulas, no fundo, a ajudá-las!!!!!

Anónimo disse...

O que o rapaz fez foi um acto de cobardia e de indisciplina! Pois não o estou a ver a fazer o mesmo a um rapaz muito mais forte que ele mas sim a uma rapariga , pois ele já sabia que ela não o ia enfrentar, mas se fosse a um aluno mais forte o mais provável era levar um caldo com o dobro da força.
O que ele pretendia?!
Mostrar-se superior? não parece.
Agora se me falarem em divertimento por parte dos rapazes ai sim, é a hipótese mais provável.
O melhor castigo para o rapaz era meterem-no a fazer trabalho comunitário pois uma suspensão é o que ele quer, pois para a maioria desses alunos isso não os afecta pois a maior parte deles já estão reprovados e mais uns dias em casa eram umas "mini-férias".

Anónimo disse...

Nós achamos este caso mais um dos casos lamentaveis dos últimos dias. Não se percebe muito bem o motivo pelo qual aquele aluno agrediu a colega, mas pensamos que seja mesmo por maldade, para se fazer passar pelo melhor da turma.
Mas é mais um caso em que o telemóvel é utilizado para filmar uma cena de violência nas escolas.
Pensamos que este episódio foi premeditado, pois a câmara ja estava ligada antes do sucedido, o agressor já andava a rodiar a rapariga e ambos, tanto o agressor como o aluno que filmou, estavam a rir.
Em relação às punições, o agressor deveria levar um castigo exemplar ou mesmo ser expulso. E o que filmou deveria fazer trabalho comunitário, como por exemplo lavar as casas de banho ou as salas de aula.

Anónimo disse...

Foi presico ser uma professora agredida para se começar a "meter ordem". A partir daí começaram a surgir mais casos de agressão nas escolas, mas isto não vem de agora, vem mais de trás, mas só agora lhe foi dado o devido valor e importância. Alguns alunos já sofriam de agressões, mas só quando foi o caso de uma professora é que "abriram os olhos".
Neste caso em concreto, tanto o aluno que agrediu como o aluno que filmou já tinham tudo planeado: rebaixar a colega e parecerem superiores. Só não se lembraram na hipótese de serem descobertos e de o video servir como prova contra eles mesmos. A aluna agredida fez "melhor figura", pois se se voltasse contra eles, o mais provável era ter sido expulsa da aula ou ainda ter sofrido de uma agressão mais grave.
O telemóvel é um meio de comunicação muito utilizado, mas não acho que seja digno para filmar agressões.
É muito provável que se comece a falar mais nas agressões dentro das escolas, tanto como a professores como a alunos. Agora que apareceram alguns casos, vão começar a aparecer mais, mais e mais. Não se vão ficar só por estes, vão ser descobertos mais casos de agressões e as pessoas começam a andar mais "alerta".
Isto apenas são exemplos (de certeza que existem muitos mais)!

Anónimo disse...

Estes casos sucessivos com os telemóveis ligados durante as aulas já começam ser habituais.
Neste caso o aluno que procedeu á agressão não tem ó mínimo respeito pela colega pois uma chapada daquelas é de uma grande inconsciência por parte do agressor. A vítima desta agressão também devia ter reagido pois uma reacção como a dela revela medo pelo agressor.O aluno que filmou este triste acontecimento, deve ter prazer a ver os outros sofrer,pois filmar aquelas imagens é uma pura estupidez.
Estes dois alunos devem ser castigados, não com uma expulsão,mas sim pedirem desculpas publicamente á colega pois esta agressão podia-lhe ter causado graves problemas de saúde.
Espero que os adulescentes de hoje em dia pensem sobre este assunto e que nunca se volte a ouvir falar sobre casos como estes.

Anónimo disse...

Isto é uma tristeza! Alunos agridem professores e colegas, para que? Demosntrarem que são superiores? Só se forem superiores em estupidez!
Não se sabe porque que aquele aluno agrediu a colega mas provalvelmente como disse a Inês foi para se mostrar superior. Eu acho que devem ser tomadas medidas para estes casos que se vêm a divulgar. Porque se não se tomar uma medida nesta idade, qualquer dia ninguem tem mão nestas pessoas.

Anónimo disse...

O que o aluno fez foi uma estupidez,dar um calduço a uma rapariga que é inferior. Devia ter sido expulso, para ele aprender a respeitar os outros. O professor devia tê-lo mandado para a rua , marcado uma falta disciplinar e avisar os pais para o educarem melhor em casa para não vir fazer maldades aos colegas. E o aluno que estava a filmar também devia ser castigado.

Anónimo disse...

Nós não sabemos o que aquele rapaz queria insinuar com aquela chapada, secalhar tem a mania que é mais que os outros, ou se não queria fazer uma piada mas de muito mau gosto. Dantes era as professoras agora os proprios colegas. Mas afinal quando é isto que vai parar? Qualquer dia começam a destruir as próprias escolas so para pôr na internet. Secalhar expulsar este aluno não seria a melhor ideia, evidentemente devia ser o que ele queria que era ir para casa, para ter férias prolongadas.